top of page

você sabe O que é hidratação a laser?


Todos os cabelos precisam ser hidratados pelo menos uma vez por mês, embora o recomendado seja fazer esta categoria de tratamento uma vez por semana. Nem mesmo os cabelos virgens naturais escapam dos produtos hidratantes, pois apesar de não serem quimicamente tratados, ficam ressecados por conta da poeira, do sol, do cloro, do sal, da água, do babyliss, da chapinha e do secador. Os fios ficam ressecados por conta da perda da umidade natural das madeixas e os produtos hidratantes tornam os cabelos umedecidos novamente. Neste sentido, existe um tratamento capilar chamada hidratação a ‘laser’.

Mas, do que se trata?

A técnica de hidratação a ‘laser’, por ser um tratamento capilar recente, ainda não virou a nova moda dos salões de beleza, mas oferece um grau de hidratação superior à simples aplicação dos produtos por conta das ações do ‘laser’.

Compatível com descolorantes, escovas progressivas, permanentes afro e tinturas, a hidratação a ‘laser’ é uma solução para a recuperação de fios enfraquecidos, opacos, porosos e ressecados devido aos procedimentos químicos constantes. Além da função hidratante e repositora de nutrientes essenciais, o tratamento capilar de hidratação a ‘laser’ resulta no alisamento temporário das madeixas, mas sem deixar aquele liso lambido.

Tempo do procedimento de HIDRATAÇÃO a ‘laser’

O procedimento de hidratação a ‘laser’, que leva 40 minutos para ser completado, consiste em aplicar uma máscara de hidratação profunda das raízes até as pontas dos cabelos, selecionando mecha por mecha, mas evitando a proximidade do produto com o couro cabeludo. Feita a aplicação da máscara de hidratação profunda, os cabelos são divididos em mechas. Cada uma das mechas recebe, por um minuto, as ações de um aparelho eletrônico chamado PhotonHair, que se trata de um ‘laser’ azul que age sob as fibras capilares, promovendo o fortalecimento, a hidratação, a luminosidade e a nutrição dos fios.

Terminada a exposição do ‘laser’ de hidratação, cada uma das mechas recebe uma dose de termo ativador. Depois, os cabelos são expostos ao ‘laser’ azul novamente. Nesta etapa, as mechas recebem uma carga de queratina, ou seja, são reconstruídos, fechando as escamas abertas e também tratando os fios contra a queda capilar. É importante dizer que os resultados obtidos com o PhotonHair ocorrem graças a uma baixa concentração de tioglicolato de amônia, substância utilizada no Botox capilar. Por causa disso, essa hidratação profunda resulta ainda no alisamento temporário das madeixas, dispensando a necessidade de fazer escova progressiva para isso.

Duração nos cabelos da HIDRATAÇÃO a ‘laser’

O efeito de alisamento temporário dura em torno de três meses, mas é possível prolongar a definição e a maleabilidade por até seis meses ou até mesmo um ano de acordo com o seu ciclo de hidratação, nutrição e reconstrução. O que faz o alisamento durar menos é o suor, o sal e os procedimentos químicos. Ao ir para a academia, por exemplo, evite ficar com as madeixas soltas. Mesmo com o efeito reduzido, os cabelos seguem sem frizz e com pouco volume, pois os resultados não se perdem completamente. Assim, você agride menos as madeixas com chapinha e secador.

Categoria de cabelo

Quem está com os cabelos fragilizados por conta das agressões externas, dos aparelhos eletrônicos com altas temperaturas e dos procedimentos químicos, como, por exemplo, a escova progressiva, a tintura permanente e a descoloração, não precisa ter medo de investir na hidratação a ‘laser’ justamente porque possui a função de hidratar, nutrir e reconstruir as madeixas, sendo o alisamento uma consequência do procedimento. O melhor de tudo é que você pode cuidar dos seus cabelos danificados em simultâneo, em que os, deixa definidos, sem piorar a situação das fibras capilares. Então não perca tempo confira nossos planos de assinatura aqui no cite na pagina o clube ou agende uma avaliação gratuita pelo fone, watts 54 3461 5859

44 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page